UM PAI...TENHO PENA DE D'US (ADONAI)

 Um pai amoroso dentro de suas possibilidades fez o melhor possível para seus filhos. Deu-lhes o melhor de si, tempo, energia, espaço, ensinamentos, conselhos, ensinou-os a distinguirem o certo do errado, o respeito pelos outros, pelos idosos. Deu-lhes amor e cuidou deles com ternura. Cuidou da segurança dos filhos. Quando ainda pequenos deu-lhes comida na boca, lavou-os, deu-lhes banho, carregou-os no colo, aqueceu-os, deu-lhes vestimentas. Tomou-os pelas mãos e ensinou-os a caminharem, ensinou-lhes higiene, como se lavarem, tomarem banho, como comerem, o que comerem ou não, os alimentos saudáveis, como cuidarem da própria saúde, cuidou da segurança deles. Privou-se de sonhos, do que almejava, de alimentos, das melhores roupas, de viagens e vendo os filhos crescerem, guiou-os pelas mãos até que conseguissem caminhar sozinhos, se tornarem independentes.  Deu segurança a eles de que eram amados, assim tornaram-se confiantes do amor, aprenderam o que é amor. Em alguns erros que cometeram tiveram que ser contidos e corrigidos. Assim sendo contidos e seguros, ganharam segurança, tornaram-se seguros e confiantes sabendo que os braços do pai sempre estariam lá para confortar e abraça-los.

E assim cresceram. E na imprudência e segurança se tornaram confiantes em demasia na própria sabedoria, duvidando da sabedoria do pai, passando a cobrarem o que não tiveram, os pães doces, as viagens, roupas, benesses e bens materiais, a casa própria, carro de luxo e a herança. Alguns deles tornaram-se algumas vezes em ofensores do próprio pai com palavras duras e até humilhantes.

Acredito que você já tenha sabido de histórias semelhantes, até talvez em sua família, parentes e amigos.

Já pensou em quanta dor o pai sente ao perceber que seus filhos já não o respeitam? Em quanta dor ele sente ao ouvir um filho afirmar que quer se distanciar dele, deixando-o na solidão dos anos? Outro desrespeitando costumeiramente o pai que o criou, lavou-lhe as fraldas, cuidou na doença?

Sinto uma imensa tristeza e empatia pelo sofrimento desses pais.

É uma história comum entre os humanos, e sabendo disso me volto para as histórias bíblicas que narram quase exatamente o mesmo, o D'US (ADONAI) criador sendo desprezado e rejeitado nos ensinamentos que ensinou aos filhos, o povo que criou, povo que se volta a outros ensinamentos e dobra os joelhos a um outro pai que não o criou, não cuidou dele.

E por isso que sinto empatia e pena de ADONAI (D'EUS criador). Verdade, sinto pena dele, das tristezas que ele certamente passa ao nos olhar aqui no planeta, ao perceber que os filhos que criou deixaram de seguir o que ELE ensinou, que os filhos que criou rejeitaram SEUS melhores ensinamentos e agora se ajoelham diante de um outro pai, se dobram a outros ensinamentos, seguindo os passos de um estrangeiro.


NOTA:Declaração de autoria...é proibida reprodução e ou cópia com ou sem alterações no texto para uso em outro local seja para análise, crítica ou republicação, seja com fins financeiros ou não. Permitida cópia para arquivo pessoal, desde que não em mídia pública ou grupal. 



Comentários